Polícia

Polícia Federal em Uberlândia apreende quase 100 kg de cocaína e fuzil calibre .50

Enviado por: Carolina Vilela 04/04/2017

A Polícia Federal em Uberlândia apreendeu na manhã desta terça-feira, dia 4, na BR-153 na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás, 85 kg de cocaína escondidos em uma carreta carregada com madeira. Além da grande quantidade de droga, um Fuzil calibre .50, de grande alcance, sendo capaz de derrubar um helicóptero, também foi apreendido.

A carreta com placas de Campinas/SP era conduzida pelo motorista A.S.S., de 52 anos, natural do estado de Rondônia. A droga e a arma estavam ocultas sob um fundo falso da carreta. O preso foi autuado em flagrante pelos crimes descritos na lei de drogas e armas permanecendo à disposição do Juízo da Comarca de Uberlândia/MG.

De acordo com o delegado Sérgio Murilo de Lima, o caminhão vinha de Rondônia e possivelmente ia para São Paulo. Ele reafirma que Uberlândia é rota do tráfico internacional de drogas, mas o que realmente chama a atenção da PF é o porte ilegal do fuzil .50, que é um armamento que nem as forças policiais possuem, apenas sendo usado pelo exército.

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas. As investigações continuam.

Repórter no local: Kátia Medeiros

 

Comentários...