Polícia identifica vigia que ateou fogo em creche e matou crianças em Janaúba

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Foi identificado pela Polícia Militar de Janaúba, no norte de Minas Gerais, o homem que provocou uma tragédia em creche da cidade ao atear fogo no próprio corpo e em crianças, provocando a morte de pelo menos quatro alunos. Uma mulher também morreu em decorrência das queimaduras. Heley de Abreu Silva Batista era professora da creche. Outras 22 pessoas foram socorridas até o Hospital Regional, sendo nove delas em estado grave, inclusive o autor.

Damião Soares dos Santos, de 50 anos, é apontado como autor do crime. De acordo com a Prefeitura, o homem é funcionário efetivo desde 2008, ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado. Nesta manhã ele havia ido à creche para entregar um atestado médico e cometeu o crime.

Ele era vigia do Centro de Educação Municipal Gente Inocente. O governo de Minas informou por meio de nota que montou uma operação especial em todo o estado para transporte e internação dos pacientes em hospitais da região e no João XXIII, referência em atendimento a pessoas queimadas.

O presidente Michel Temer também se manifestou prestando solidariedade às famílias das crianças. A Prefeitura de Janaúba decretou luto de três dias e está pedindo doações (veja abaixo) de medicamentos e outros produtos para os hospitais que receberem os pacientes.

A Polícia Civil também emitiu nota informando que já fez a perícia no local e que está realizando os exames de necropsia nos corpos das crianças mortas. Um inquérito foi aberto para apurar o caso e equipes das investigações já estão na casa do suspeito para levantar informações e elucidar as causas do crime. O helicóptero da corporação também está à disposição do transporte de feridos.

 

https://www.facebook.com/prefeituradejanauba/posts/1509146142499499

LEIA TAMBÉM!