Polícia

Prefeita de Estrela do Sul é vista discutindo e ameaçando policiais após abordagem de rotina

Enviado por: Redação V9 31/12/2017

Em vídeos que estão circulando pelas redes sociais, a prefeita do município de Estrela do Sul, Dayse Galante (PSD) é vista discutindo e ameaçando policiais após uma abordagem de rotina. O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 30.

No vídeo, a prefeita é vista discutindo com policiais após o carro em que estava com outros amigos ser parado durante uma fiscalização de rotina, pois segundo os policiais, o motorista estava visivelmente embriagado. Nesse momento, Dayse Galante desce do veículo e tenta convencer os policiais a liberar o grupo, na ação popularmente conhecida como “carteirada.”

Logo em seguida, ao perceber a recusa dos policiais, a prefeita de Estrela do Sul é vista discutindo com os militares e chega até a ameaçar a corporação com um corte de recursos por parte do município.

“Mas vocês vão ver, amanhã vocês vão ver. A partir de hoje está tudo cortado do município para a PM. Tudo cortado. (…) Não vou ajudar mais. Vai fechar o pelotão daqui. O Estado tá falido, estado falido, então eu quero ver como vão fazer. Eu não ajudo mais. A instituição que eu mais cuido é a PM, e vocês não estão cuidando de mim agora. Não aceito isso”, diz a prefeita, durante a confusão.

Tentamos entrar em contato com a Prefeitura de Estrela do Sul para comentar o caso, mas não obtivemos retorno.

Confira a discussão no vídeo abaixo:

Comentários...