Quadrilha tenta explodir banco e faz família refém em Brumadinho


Na madrugada desta sexta-feira, 14, bandidos tentaram explodir uma agência bancária no Centro de Brumadinho-MG. No momento da explosão, a Polícia Militar (PM) apareceu e evitou o crime. Os criminosos trocaram tiros com a guarnição e três suspeitos morreram. Os outros envolvidos fugiram fazendo uma família de refém.

De acordo com a apuração policial, os suspeitos são de Divinópolis e tem diversas passagens policiais. Eles se encontraram na zona rural de Itaguara-MG, onde sequestraram um refém e o levaram até a agência bancária. No momento em que iriam explodir o estabelecimento, militares apareceram e trocaram tiros com os bandidos. Três suspeitos morreram no local, enquanto outros dois fugiram e entraram em um casa nas proximidades, onde fizeram um casal e uma adolescente reféns.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram a negociação e conseguiram que a dupla se entregasse as autoridades. Ambos foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil (PC) juntamente com munições, explosivos e coletes que foram apreendidos no local.

Nenhuma vítima ficou ferida.