ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Sentença da Justiça Federal determina presença de PM nos campi da UFU

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Para prefeito do Campus Santa Mônica, João Damasceno decisão oferece mais segurança na instituição (Sérgio Murilo / TV Vitoriosa)

A nova gestão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) não recorreu da sentença da Justiça Federal que determinou a presença da Polícia Militar (PM) nos Campi da instituição. A decisão é de setembro do ano passado e, com a medida, a segurança da UFU deixou de ser feita exclusivamente pela Vigilância Patrimonial e Polícia Federal  (PF).

Um estudante que já foi vítima de assalto dentro da universidade,  falou sobre a insegurança após ocorrências de arrombamentos e explosões de caixas bancários, estupros, uso e tráfico de drogas na instituição.

A UFU, que não recorreu da decisão,  vê o policiamento ostensivo da PM como mais uma forma de segurança para a comunidade acadêmica. “Quando a gente vê um problema qualquer fora da Universidade,  a gente chama a polícia. Por que na universidade seria diferente?”, disse o prefeito do Campus Santa Mônica, João Jorge Ribeiro Damasceno.

A PM se pronunciou  afirmando que sempre atendeu às demandas da UFU. “Privilegiamos o policiamento seja em qualquer área da cidade, indistintamente. E a UFU, também recebia atenção da PM”, afirmou Major Michalick.

Taffaréu Tarcísio, especial para o V9
Repórter no local: Carlos Vilela

LEIA TAMBÉM!