Suspeito confessa que homem foi esquartejado ainda vivo


Três suspeitos de envolvimento no esquartejamento de Marcos Paulo Carneiro, de 36 anos, em Uberlândia, foram presos na tarde desta sexta-feira, 16. A vítima foi encontrada na MGC-497 em um pasto na saída para a cidade de Prata. O corpo estava dividido em cabeça, tronco, pernas e um braço.

De acordo com a Polícia Militar (PM) após informações, os militares conseguiram chegar até a ex-companheira da vítima Ana Lúvia Martins Ramos, de 36 anos, que apontou mais dois suspeitos de participarem do crime. A polícia conseguiu prender os dois jovens Mateus Garcia e Gabriel Mendes Borges, ambos de 19 anos.

Ana

Em depoimento, Ana Lúvia contou várias versões do crime ao delegado Rafael Herrera. Uma delas é que quando os dois jovens começaram a agredir a vítima Marcos Paulo, ela saiu de casa para não ver o desfecho. Apurado pelo site V9 Vitoriosa, o delegado relatou que os depoimentos dos três suspeitos são contraditórios.”Um joga a culpa no outro de ter esquartejado a vítima. Nós acreditamos que todos participaram do crime. Em tese todos vão responder por homicídio qualificado e por ocultação de cadáver’, afirma.

Herrera ainda diz que um dos três suspeitos presos no primeiro momento, relatou que a vítima foi esquartejada ainda viva. “Ele tinha tomado apenas uma facada no peito, respirava e gritava durante o esquartejamento. Isso tem que ser comprovado por laudo pericial, aí sim estaremos na qualificadora do meio cruel”, disse.

Há indícios que a vítima foi assassinada e esquartejada em uma residência no Bairro Canaã. Os militares estiveram no local juntamente com a perícia da Polícia Civil para recolher objetos utilizados no crime. Na casa foram encontrados duas facas, um facão, um tapete sujo de sangue e um veículo possivelmente utilizado para levar as partes do corpo até a MGC-497.

No fim da coletiva os militares conseguiram prender um quarto suspeito identificado como Jonh Rodrigues Lemos, que pode estar envolvido no crime ou ser uma testemunha. A PM está a procura de um quinto  autor que é proprietário do veículo utilizado para desovar o corpo. Até o momento ele ainda não foi encontrado.

Linha de investigação

Em diligências na vizinhança de onde a vítima morava, militares levantaram informações de testemunhas de que Marcos Paulo e a ex-mulher haviam discutido alguns dias antes da morte dele. Na briga eles teriam se agredido mutuamente e familiares da mulher o teriam ameaçado de morte.

A polícia desconfia que o crime tenha ligação com o mundo do crime. De acordo com informações apuradas pelo V9 Vitoriosa o ex-casal Marcos Paulo Carneiro e Ana Lúvia Martins Ramos, brigava muito e atraia a PM para o bairro, atrapalhando o tráfico de drogas.

Leia mais

 Corpo de homem é encontrado esquartejado em Uberlândia
Identificado homem encontrado esquartejado na MGC-497, em Uberlândia