Suspeito de integrar quadrilha que assaltava estabelecimentos em Patos de Minas é preso


(Imagem: Patos Já)

Um suspeito de integrar uma quadrilha que realizava roubos em empresas de Patos de Minas foi preso nesta terça-feira, 27. A Polícia Civil (PC) já conseguiu identificar mais suspeitos, que estão sendo procurados.

Segundo informações da polícia, a quadrilha é responsável por roubo de pelos 10 empresas nos últimos meses, gerando um prejuízo de meio milhão de reais em dinheiro e mercadorias aos empresários. Os civis chegaram até os suspeitos após o furto a um sacolão na madrugada desta terça-feira, 27, na Rua Major Gote. Os integrantes da quadrilha fugiram ao perceber a presença da viatura no local e acabaram abandonando uma mochila com R$ 16 mil em dinheiro furtado e uma luva. Posteriormente, policiais foram até a residência de Raicharley Dieisson Cardoso da Silva, 27 anos, que já estava sendo investigado. No interior do imóvel foram apreendidos capacetes, equipamentos furtados, furadeira, cordas e equipamento de rapel, que possivelmente era usado para escalar as paredes das empresas, além de um carro usado nos roubos e duas motocicletas.

Segundo o delegado Weverton Evangelista, as ações criminosas da quadrilha começaram no fim de 2018 e o suspeito de planejar os crimes é Marcus Vinicius Borja Silva, de 35 anos. De acordo com o depoimento de Raicharley, Marcus estudava os locais para realizar os assaltos através do google, vendo fotos das áreas internas e externas dos estabelecimentos. Ele ainda não foi localizado, mas o advogado informou que ele se apresentará a polícia nessa quinta-feira, 29. Marcus tem passagens na polícia por furto.

O outro suspeito foi identificado como Pedro Henrique Pereira Silva, de 21 anos. Ele foi procurado na residência, mas até o momento não foi encontrado. No interior do imóvel dele, policiais apreenderam uma luva que faz par com outra deixada no sacolão após o assalto.

Raicharley foi preso em flagrante e levado para o presídio Sebastião Satiro.

 

Com informações de Patos Hoje