Suspeito é morto em Monte Alegre de Minas em troca de tiros com a PM, que apreendeu 500kg de droga


Um homem de 34 anos foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, e 500 kg de maconha foram apreendidos. O peso divulgado inicialmente era de 700 kg, mas foi atualizado durante a manhã.

A ocorrência começou com uma perseguição no estado de Goiás. Um veículo Strada de cor prata, com placas de Uberlândia levava um carregamento de grande quantidade de drogas e era escoltado por outros dois veículos. Mais de 20 policiais foram empenhados na ocorrência, que se estendeu até o Triângulo Mineiro. Em Monte Alegre de Minas foi montado um cerco bloqueio.

Com um revolver calibre 38, Rafael Colares, de 34 anos, atirou na polícia, que revidou e acabou matando o suspeito, na zona rural da cidade.

A caminhonete Strada conseguiu escapar do bloqueio e seguiu até Uberlândia, onde foi abandonada no Bairro Jaraguá, e apreendida com todo o entorpecente.

De acordo com a PM, a droga saiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino Uberlândia. Segundo o tenente Thalisson Demanni, os bandidos eram tão organizados que tinham um sistema de comunicação escondido no aparelho de som do carro, e se comunicavam com apenas um botão.

O motorista de um dos carros batedores foi preso em flagrante. O homem que estava dirigindo a caminhonete com as drogas ainda está foragido. Os três carros envolvidos, a maconha e uma arma de fogo foram apreendidos.