Polícia

Tirocínio policial com perseguição e tiros liberta duas vítimas de roubo feitas reféns em Hillux

Enviado por: Redação V9 23/11/2017

Duas vítimas de roubo em uma fazenda localizada em estrada vicinal à rodovia BR-153, na zona rural de Prata, no Triângulo Mineiro, foram libertadas na tarde desta quarta-feira, 22, graças ao tirocínio policial. Militares em patrulhamento durante a Operação Campo Seguro, desconfiaram ao ver um veículo Gol de cor vermelha sendo seguido por uma caminhonete Hilux, na estrada vicinal do km 85 da BR-153.

Os condutores dos veículos, ao visualizar, a Patrulha Rural, empreenderam fuga pela citada estrada. O veículo Gol derrapou e o condutor saiu correndo em direção ao mato, tendo a Hilux continuado a fuga sendo perseguida pela Patrulha Rural.

O condutor do Gol retornou para o veículo e seguiu sentido contrário à rodovia, quando deparou, ainda na estrada vicinal, com a Tático Móvel, que vinha em apoio à Patrulha Rural. O condutor do Gol decidiu então abandonar o veículo, pelo que saiu do veículo efetuando disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram a injusta agressão. O autor dos disparos, identificado como Macselei Emerson Dias de Melo, durante o embate com os policiais foi ferido na perna direita por um disparo proveniente dos policiais. O autor foi preso e encontra-se sob escolta policial na Hospital das Clínicas/UFU.

Os outros 2 autores que estavam evadindo da Patrulha Rural derraparam a hilux e a abandonaram-na, evadindo à pé para uma extensa e densa mata (30 alqueres).

As duas vítimas, que estavam sob o domínio dos autores na hilux, foram resgatadas ilesas pela equipe da Patrulha Rural.

As buscas continuam no intuito de prender os outros dois autores.

Comentários...