Veado invade academia no Bairro Fundinho e é resgatado pela polícia ambiental

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Imagem: Polícia Ambiental / Divulgação

 

Um veado adulto invadiu uma academia de musculação no Bairro Fundinho, região central de Uberlândia, na manhã desta sexta-feira, 15, por volta das 10h. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para fazer o resgate do animal silvestre.

No local os Policiais o encontraram acuado em um canto, debaixo do suporte de pesos. Para preservar a integridade física do veado e das pessoas presentes, o local foi isolado. Foi solicitado apoio de médicos veterinários do Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Os veterinários auxiliaram na contenção e, depois de uma criteriosa avaliação, concluíram que o veado estava em condições de soltura.

A polícia ambiental reforça que a expansão das fronteiras agrícolas acaba por destruir e ou diminuir o habitat natural de nossa fauna silvestre. O sargento Eduardo Venâncio ainda lembrou das ocorrências de incêndio registradas essa semana em Uberlândia e região, o que pode influenciar na fuga dos animais silvestres para os centros urbanos.

Em pouco mais de um mês é terceiro veado resgatado fora de seu habitat, senso dois destes filhotes.

Por volta das 16h30 desta sexta-feira, o veado, que foi identificado como fêmea, foi solto em uma reserva, a 30 km de distância do centro de Uberlândia.

Notícia atualizada às 18:15 para acréscimo de informações

LEIA TAMBÉM!