27 municípios reuniram-se no Fórum da Saúde para discutir plano de ação regional em Uberlândia


Representantes de 27 municípios mineiros que vão integrar a Rede de Atenção às Urgências do Triângulo Norte, base para a operação do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), se reuniram em Uberlândia. O encontro começou nesta quinta-feira (21) e terminou nesta sexta-feira (22).

Leia –

https://painel.prod.unitri.edu.br/politica/prefeito-afirma-que-implantacao-do-samu-depende-da-criacao-de-leitos-e-garantia-de-recursos/

Organizada pela Secretaria e Estado de Saúde (SES), junto a órgãos regionais do setor, a reunião foi mais uma etapa do plano de ação regional, que vai definir a estrutura de serviços existentes na região, incluindo o Samu e as Unidades de Atendimento Integrado (UPA).

Além de secretários municipais de Saúde, a “Oficina de Desenho do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências do Triângulo Norte” reuniu prestadores de serviços assistenciais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“A reunião serviu para que fizéssemos uma analise preliminar do plano de ação. Alguns hospitais apresentaram propostas e outros não, agora temos até o dia 29 deste mês para ajustarmos as ações”, destacou o Secretário de Saúde, Dr. João Batista Arantes da Silva.