6,6 mil pessoas estão na malha fina em Uberlândia. Saiba como sair desta situação


Uberlândia registrou em abril deste ano 12.500 contribuintes na malha fina do Imposto de Renda da Receita Federal. Conforme os números da Delegacia da Receita Federal em Uberlândia, 6.600 pessoas ainda estão na situação.

De acordo com André Reis, supervisor do Imposto de Renda (IR) na cidade, quem tiver alguma pendência com o fisco, é muito fácil resolver o problema. Basta entrar no site da Receita Federal tendo em mãos os documentos pessoais e as duas últimas declarações, caso já tenha feito anteriormente, e regulariza a pendência que estará especificada para cada caso. Assim que retificada, a declaração sairá da malha e, se houver restituição, já entra nos próximos lotes.

Nos casos em que a declaração está correta, pode ter havido um dado inconsistente ou uma dedução elevada, médica ou odontológica, por exemplo, não há o que fazer por enquanto. É preciso aguardar o sistema estar fechado. A partir de janeiro de 2018 o sistema abre e o contribuinte precisa fazer um agendamento para levar os documentos na Receita Federal e a declaração será liberada. Outra opção é esperar a intimação da Receita e fazer o procedimento normal.

Veja na reportagem de Vinícius Lemos em entrevista ao vivo

https://www.youtube.com/watch?v=ChuHVaxiP-w