Após atraso no repasse estadual, Araguari paga a segunda parcela do 13º nesta quinta-feira


Os repasses do Governo do Estado, referentes às verbas que são destinadas aos municípios, não têm sido cumpridas de acordo com o estabelecido. Em Araguari, especificamente, a falta do repasse do ICMS pelo Governo Mineiro, gerou dificuldades em efetuar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores públicos.

Na manhã desta quinta-feira (28), o Prefeito Marcos Coelho (PMDB) comunicou aos servidores a liberação da segunda parcela do 13º, após o Governo de Minas liberar o repasse.

“Mesmo com alguns setores da Prefeitura em recesso, trabalhamos incansavelmente para que o Governo de Minas liberasse os repasses financeiros pertencentes ao município. Essa situação estava nos deixando muito preocupados. Sei o quanto esse pagamento é esperado por todos os servidores, pelo comercio local e foi com grande pesar que atrasamos em oito dias o pagamento. O atraso se deu realmente por não temos nos cofres públicos o valor para cobrir os pagamentos”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

“O valor para a segunda parcela do 13º salário para 2.345 servidores entre eles os servidores da Secretaria de Educação, e os do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, e também os pagamentos dos funcionários em férias estão sendo efetuados neste momento pela Tesouraria da Prefeitura de Araguari. O atraso se deu em decorrência da demora na liberação dos recursos oriundos do Governo de Minas”, explicou Thereza Christina Griep, Secretária de Administração.

“Realizamos na manhã de hoje o pagamento de 2.345 servidores municipais que recebem até R$4.300,00. E assim que entrar novos repasses do Governo de Minas iremos efetuar o pagamento dos demais servidores e dos comissionados”, finalizou o Prefeito.

Prefeitura de Araguari