ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Após atraso no repasse estadual, Araguari paga a segunda parcela do 13º nesta quinta-feira

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Os repasses do Governo do Estado, referentes às verbas que são destinadas aos municípios, não têm sido cumpridas de acordo com o estabelecido. Em Araguari, especificamente, a falta do repasse do ICMS pelo Governo Mineiro, gerou dificuldades em efetuar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores públicos.

Na manhã desta quinta-feira (28), o Prefeito Marcos Coelho (PMDB) comunicou aos servidores a liberação da segunda parcela do 13º, após o Governo de Minas liberar o repasse.

“Mesmo com alguns setores da Prefeitura em recesso, trabalhamos incansavelmente para que o Governo de Minas liberasse os repasses financeiros pertencentes ao município. Essa situação estava nos deixando muito preocupados. Sei o quanto esse pagamento é esperado por todos os servidores, pelo comercio local e foi com grande pesar que atrasamos em oito dias o pagamento. O atraso se deu realmente por não temos nos cofres públicos o valor para cobrir os pagamentos”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

“O valor para a segunda parcela do 13º salário para 2.345 servidores entre eles os servidores da Secretaria de Educação, e os do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, e também os pagamentos dos funcionários em férias estão sendo efetuados neste momento pela Tesouraria da Prefeitura de Araguari. O atraso se deu em decorrência da demora na liberação dos recursos oriundos do Governo de Minas”, explicou Thereza Christina Griep, Secretária de Administração.

“Realizamos na manhã de hoje o pagamento de 2.345 servidores municipais que recebem até R$4.300,00. E assim que entrar novos repasses do Governo de Minas iremos efetuar o pagamento dos demais servidores e dos comissionados”, finalizou o Prefeito.

Prefeitura de Araguari

LEIA TAMBÉM!