Após quase 100 dias preso, vereador Juliano Modesto deixa presídio em Uberlândia


Na tarde desta quinta-feira, 23, foi a vez do vereador Juliano Modesto (SD) sair do Presídio Jacy de Assis. Ele estava preso há quase 100 dias e recebeu a liminar de soltura na quarta, 22.

O alvará de soltura foi cumprido por volta das 16h30 mediante o uso de tornozeleira eletrônica. O parlamentar se entregou no dia 15 de outubro ao ser investigado na Operação Torre de Babel. Nos últimos meses Juliano vem sendo investigado em quatro operações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) suspeito de diversos crimes envolvendo desvios de dinheiro público.

O parlamentar tinha quatro mandados de prisão preventiva nas Operações Torre de Babel, O Poderoso Chefão, Má Impressão e Guardião. Modesto responde pelos crimes de obstrução de justiça, organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, peculato e falsidade ideológica.

Juliano era o único vereador que seguia preso, dentre os 21 investigados nas operações do Ministério Público por meio do Gaeco. Ele deverá obedecer às medidas cautelares de não manter contato com os demais réus, não frequentar a câmara e não se ausentar da cidade sem autorização judicial, recolhimento domiciliar e afastamento de qualquer cargo público no legislativo.

Everton Fernandes