Bandeiras são hasteadas depois de anos no Palácio dos Ferroviários de Araguari


A Prefeitura Municipal de Araguari hasteou nesta sexta-feira, 31, as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Araguari à frente do Palácio Municipal. Elas deverão ficar hasteadas diuturnamente. A ideia é despertar no povo o entusiasmo nacionalista, para que se tenha mais firmeza e disposição ao enfrentar as dificuldades que assolam o país hoje, notadamente no terreno econômico e político.

Nós temos o privilégio da sede da Prefeitura estar instalada em um prédio eleito o ‘Melhor de Minas’ na região do Triângulo Mineiro, e as bandeiras hasteadas completam o sentimento de respeito a esse grande monumento“, disse Ana Maria Figueira , publicitária e servidora municipal no Palácio dos Ferroviários.

Thereza Christina Griep, Secretária Municipal de Administração e administradora do Palácio dos Ferroviários, está desde o início da gestão cuidando de detalhes em relação à manutenção de toda sua estrutura física. “Por ser o Palácio dos Ferroviários um marco na história de Araguari e a sede do Governo Municipal, temos por ele especial carinho e atenção. Assim, foram feitos reparos, limpeza, instalação de novos equipamentos, até chegarmos aos refletores externos, que não funcionavam. Estes foram trocados por refletores de LED com acendedores com fotocélulas, automáticos, de forma a iluminar as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e do município, que deverão ficar hasteadas diuturnamente. Sabemos o quanto as melhorias são importantes pois também ajudam a trazer de volta o sentimento de civismo, tão necessário nos dias de hoje”.

O Prefeito Marcos Coelho, preocupado com o cuidado e zelo do bem público, em especial o Palácio dos Ferroviários, cartão postal da cidade, comentou: “De forma eficaz e contínua, temos que cuidar da preservação da Prefeitura. Assim, orientei a Secretária de Administração, responsável pela administração do Palácio, que tome os devidos cuidados com a sua manutenção, e que, quando possível, possibilitasse o hasteamento das bandeiras, símbolos de respeito para todos nós, o que acabou acontecendo na manhã de hoje, sexta-feira, 31 de março.”

Bandeira Nacional

Um dos símbolos nacionais, a Bandeira do Brasil, instituída pelo decreto nº 4, de 19 de novembro de 1889, certamente reaviva o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribuem para o bom exemplo da cidadania. A Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, dispõe sobre a forma e a apresentação dos Símbolos Nacionais, incluindo a Bandeira Nacional, regendo sua disposição e uso correto.

Representando toda a soberania nacional, a Bandeira do Brasil deve vir sempre em posição de destaque, o que a dignifica como símbolo da Pátria, e aviva seu culto entre todos os brasileiros.

Prefeitura de Araguari