Batida envolvendo carro do deputado Newton Cardoso Jr deixa feridos na BR-354, no Alto Paranaíba


Volvo do deputado Newton Cardoso Jr deu perda total (Foto: colaborador Triângulo Notícias)

Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira, 23, no no KM 328 da BR-354, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, deixou duas pessoas levemente feridas e danos generalizados nos dois veículos envolvidos. No Volvo preto estava o deputado federal pelo PMDB Newton Cardoso Júnior e outras três pessoas. Nenhum dos ocupantes ficou ferido.

O V9 Vitoriosa falou por telefone com a assessora de comunicação do parlamentar em Brasília e ela disse que todos passam bem. “Foi um grande susto, mas felizmente ninguém se feriu gravemente. A gente sempre ora a Deus antes das viagens e sabe que as rodovias de MG são bastante complicadas e perigosas. O carro dele deu perda total, mas o que importa é a integridade física de todos os envolvidos, inclusive do outro carro”, disse.

O deputado seguia com o assessor e outras duas pessoas para Carmo do Paranaíba, onde passariam a noite para cumprir compromissos políticos nesta sexta-feira, 24, em Rio Paranaíba, Arapuá e Tiros.

Gol também ficou completamente destruído (Foto: Colaborador Triângulo Notícias)

Segundo informações, o motorista do Gol vermelho tentava desviar de um caminhão que invadiu a contramão em uma ultrapassagem, jogou o carro para o acostamento e, ao voltar para a pista, perdeu o controle da direção e colidiu lateralmente no Volvo, que seguia na direção oposta. O político também tentou desviar para o acostamento, mas o carro foi atingido em toda a lateral e sofreu uma saída de pista.

O Gol ficou com a frente completamente destruída. O motorista Benedito Martins Areco, de 42 anos, sofreu escoriações leves e reclamava de dores no corpo. Ele recusou atendimento médico. O V9 não conseguiu o contato do motorista.

O assessor do deputado também sofreu ferimentos leves na região da costela.

Nesta manhã o deputado publicou um vídeo na página de uma rede social falando sobre o acidente

https://www.facebook.com/NewtonCardosoJr/videos/1682454965145136/