Boas práticas da Agricultura Familiar em Uberlândia serão apresentadas em palestra


As experiências de sucesso da Agricultura Familiar conquistadas pela administração municipal serão apresentadas ao público da Femec nesta sexta-feira, 24. Walkíria Naves, secretária de Agropecuária, Abastecimento e Distritos foi convidada para compartilhar as boas-práticas e projetos da Prefeitura de Uberlândia no seminário ‘Oportunidade de Negócios para Agricultura Familiar Junto ao Mercado Institucional’. O painel acontece das 14h às 17h no estande do Sebrae-MG na feira, que também colabora em conteúdo com o seminário, assim como a Emater Uberlândia, a Superintendência Regional de Ensino e a Cooperativa de Agricultores Familiares de Uberlândia e Região (Cooperaf).

Para estar ainda mais perto do produtor

Além da participação na atividade, a Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos está na Femec para atender os visitantes, apresentar informações sobre os programas e serviços oferecidos pelo Município, prestar esclarecimentos e realizar inscrições dos produtores rurais interessados nos projetos desenvolvidos pela prefeitura. Expositores da Feira de Produtores Rurais levarão produtos típicos da culinária da região, como pão de queijo com linguiça e quitandas de milho, para degustação e venda.

“Queremos estreitar os laços com os produtores e essa é uma ótima oportunidade para isso. Nosso trabalho é pautado no auxílio permanente para que eles possam alcançar resultados ainda mais satisfatórios em seus segmentos. Daí a importância de mantê-los sempre informados dos projetos e benefícios de sua implantação”, disse a secretária de Agropecuária, Abastecimento e Distritos,.

Serviço

Seminário “Oportunidade de Negócios para Agricultora Familiar Junto ao Mercado Institucional”

Quando: 24/03/17 das 14h às 17h
Onde: estande do Sebrae-MG, na Femec – Camaru
Palestrantes: Walkíria Naves, secretária de Agropecuária, Abastecimento e Distritos;
Ariane Vilhena, Sebrae-MG;
Carlos Miguel Rodrigues Couto, Emater Uberlândia;
Superintendência Regional de Ensino;
Fernando Boaventura, Cooperaf.

SECOM