BOMBA – Prefeitura pede economia, mas vazamentos no Dmae desperdiçam milhões de litros de água tratada e recursos foram gastos para pagar lixo


Em meio a diversas campanhas da Prefeitura de Uberlândia conclamando a população para economizar água, devido ao extenso período de estiagem, uma grave denúncia chega à TV Vitoriosa – vídeos flagrantes mostram vazamentos de água tratada dentro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

Na imagem é possível ver uma grossa mangueira jorrando água tratada ininterruptamente, com desvio direto para o esgoto. São milhares de litros de água que deveriam estar abastecendo as casas e toda a cidade de Uberlândia, sendo desperdiçados diariamente.

A denúncia chegou até o vereador Thiago Fernandes, que afirmou em entrevista ao vivo no Chumbo Grosso 1ª Edição desta terça-feira, 24 de outubro, já estar tomando as devidas providências.

O edil afirma inclusive, que já está em andamento um estudo do Dmae para analisar a possibilidade de aumento do preço da água para o consumidor, com a justificativa do período de seca. Porém ele já adianta que “vereadores que estão atentos a esta situação do desperdício no Dmae, não aprovarão o aumento e não deixarão que o povo pague por estas irresponsabilidades”.

Ainda de acordo com o vereador, os recursos para obras no departamento existiram, mas foram usados para pagar lixo.

Saiba mais:

Ministério Público acata denúncia de grande vazamento de água constatado em unidade do DMAE

Confira a entrevista completa no vídeo: