BOMBA – Prefeitura pede economia, mas vazamentos no Dmae desperdiçam milhões de litros de água tratada e recursos foram gastos para pagar lixo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Em meio a diversas campanhas da Prefeitura de Uberlândia conclamando a população para economizar água, devido ao extenso período de estiagem, uma grave denúncia chega à TV Vitoriosa – vídeos flagrantes mostram vazamentos de água tratada dentro do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

Na imagem é possível ver uma grossa mangueira jorrando água tratada ininterruptamente, com desvio direto para o esgoto. São milhares de litros de água que deveriam estar abastecendo as casas e toda a cidade de Uberlândia, sendo desperdiçados diariamente.

A denúncia chegou até o vereador Thiago Fernandes, que afirmou em entrevista ao vivo no Chumbo Grosso 1ª Edição desta terça-feira, 24 de outubro, já estar tomando as devidas providências.

O edil afirma inclusive, que já está em andamento um estudo do Dmae para analisar a possibilidade de aumento do preço da água para o consumidor, com a justificativa do período de seca. Porém ele já adianta que “vereadores que estão atentos a esta situação do desperdício no Dmae, não aprovarão o aumento e não deixarão que o povo pague por estas irresponsabilidades”.

Ainda de acordo com o vereador, os recursos para obras no departamento existiram, mas foram usados para pagar lixo.

Saiba mais:

Ministério Público acata denúncia de grande vazamento de água constatado em unidade do DMAE

Confira a entrevista completa no vídeo:

LEIA TAMBÉM!