Política

Candidato baleado durante campanha é eleito prefeito de Campo Florido

Enviado por: Augusto Ikeda 03/07/2017

Renato Soares de Freitas (PSD), mais conhecido como “Renatinho”, foi eleito prefeito do município de Campo Florido neste domingo (2), após eleições suplementares. Na noite da última sexta-feira (30 de junho), o candidato foi baleado enquanto fazia campanha.

Freitas foi eleito com 2.671 votos, ou 56,39% dos válidos. Ele derrotou Vanessa Melo, que teve 1.937 votos, ou 40,89%. O município foi um dos sete que precisou realizar eleição suplementar neste domingo, após o ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes ter seu registro indeferido pelo Superior Tribunal Eleitoral (STE), por ter suas contas públicas rejeitadas.

Candidato foi baleado na última sexta-feira

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o candidato estava em campanha na Rua dos Inconfidentes, no Bairro Vila Junqueira, na última sexta-feira (30), quando um homem se aproximou dele e atirou. Renatinho, que é cadeirante, foi socorrido e encaminhado para um posto de saúde da cidade, e depois transferido para um hospital particular em Uberaba.

O candidato levou dois tiros, um no pescoço e outro no braço, além de outro que acertou seu ombro direito de raspão. Ele passou por duas cirurgias no último sábado (1º) e passa bem.

Segundo informações passadas por seu irmão, mesmo internado, Renatinho ficou bastante feliz com a vitória, e não esperava vencer por tal diferença de votos.

A PM informou que a equipe da Polícia Civil foi até o local e já deu início as investigações. O autor dos disparos ainda está foragido. A suspeita é que o ocorrido tenha relação com a disputa eleitoral, pois Renatinho não tinha desavenças com nenhuma outra pessoa no município.

 

Comentários...