CDL envia ofício sugerindo nova tabela de funcionamento das empresas


A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), enviou nesta segunda (19), um ofício, dirigido ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, solicitando pequenas modificações na tabela vigente de dias e horários para o funcionamento das atividades econômicas da cidade.

Embora a sugestão da entidade não acarrete mudanças significativas para o decreto atual, ela é extremamente importante para a retomada e o avanço da economia local.

A proposta da CDL visa estender um pouco a abertura das empresas no período noturno e também aos sábados e domingos, com o intuito de melhorar a capacidade de faturamento das empresas, sobretudo nesse momento de grandes desafios e sacrifícios para o setor produtivo.

Levando em consideração que, até o momento, 50.73% da população adulta já recebeu a primeira dose da vacina, se adotada, a proposta passaria a valer a partir da próxima deliberação, em vigor no dia 24 de julho.

“O mais importante neste momento é que o poder público, a iniciativa privada e a sociedade continuem fiscalizando, denunciando e impedindo as aglomerações em geral. Precisamos nos unir para impedir qualquer retrocesso”, ponderou o presidente da CDL, Cícero Heraldo Novaes.

Confira a tabela na íntegra AQUI

CDL Uberlândia