Comissão de Direitos Humanos promove ato contra o aborto


Audiência reuniu representantes de vários grupos contrários ao aborto – Foto: Guilherme Dardanhan

Em uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entidades que defendem a vida desde a concepção reuniram-se na ALMG em um ato pedindo mais mobilização contra legalização do aborto. Todos os presentes à reunião estavam ali para manifestar publicamente a posição contrária a qualquer tentativa de legalização do aborto no Brasil.

A despeito de toda a polêmica que envolve o assunto, juntos, líderes de movimentos católicos e evangélicos, médicos, advogados, representantes do Grupo Somos Vida e do movimento Direita Minas conclamaram a sociedade a defender a vida desde a concepção.

O deputado Bruno Engler (PSL), autor do requerimento que deu origem à audiência, citou o artigo 5º da Constituição Federal, o Código Penal e o Código Civil brasileiros para dizer que considera uma “bizarrice” a legalização do aborto, para além dos casos já previstos na legislação brasileira, ou seja, quando não há outra forma de salvar a vida da mãe ou quando a gravidez decorre de um estupro.

Ele criticou duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que defende a descriminalização do aborto em qualquer situação, desde que seja feito até os três meses de gestação. “Vivemos num país onde você vai preso se matar um ovo de tartaruga, e esse ministro vem dizer que se pode matar uma criança?!”, exclamou Bruno Engler.

ALMG