Conferência Municipal de Educação é realizada em Tupaciguara

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Divulgação Prefeitura de Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 10 de novembro, a Conferência Municipal de Educação do município de Tupaciguara. A reunião aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio, localizado à Avenida Heródoto Ferreira Pontes, 137 no Bairro Tiradentes.

A Conferência Municipal de Educação teve início às 08 horas com credenciamento, solenidade de abertura e ato de instalação da Conferência, aprovação do Regimento Interno, apresentação e divisão em grupo dos eixos temáticos. Para estudo e análise e socialização dos trabalhos, foram escolhidos 04 delegados para a etapa territorial e elaboração do Relatório Final, com o registro das propostas por eixo a serem encaminhadas. O evento contou com a presença do Coral Sons e Canções, dos vereadores Cláudio Trifesta e Agostinho do Ideal, e, representando o prefeito Tenente Carlos, o vice-prefeito Dr. Lauro Júnior esteve presente, e foi finalizado às 17 horas.

“A Conferência Municipal de Educação teve caráter mobilizador e deliberativo, e apresentou propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação, à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação e ao monitoramento, à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, nas três esferas federativas, e avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica no município e em Minas Gerais”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Priscilla Andrade.

O objetivo da conferência foi mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PNE, o corpo da lei, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional e estadual, bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Educação.

“A Conferência Municipal serviu como mobilização e para intensificar as ações propostas pelo Município para a área da educação e assim deliberar propostas para a etapa Territorial e Estadual da conferência. Parabenizo a organização pela Secretaria Municipal de Educação e todo o seu corpo de técnicos, diretores, coordenadores e correlatos, pelo sucesso no evento. Agradeço a todos pelo esforço durante todo o ano na rede municipal de ensino”, finaliza o prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara

LEIA TAMBÉM!