Conferência Municipal de Educação é realizada em Tupaciguara


Fonte: Divulgação Prefeitura de Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira, 10 de novembro, a Conferência Municipal de Educação do município de Tupaciguara. A reunião aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio, localizado à Avenida Heródoto Ferreira Pontes, 137 no Bairro Tiradentes.

A Conferência Municipal de Educação teve início às 08 horas com credenciamento, solenidade de abertura e ato de instalação da Conferência, aprovação do Regimento Interno, apresentação e divisão em grupo dos eixos temáticos. Para estudo e análise e socialização dos trabalhos, foram escolhidos 04 delegados para a etapa territorial e elaboração do Relatório Final, com o registro das propostas por eixo a serem encaminhadas. O evento contou com a presença do Coral Sons e Canções, dos vereadores Cláudio Trifesta e Agostinho do Ideal, e, representando o prefeito Tenente Carlos, o vice-prefeito Dr. Lauro Júnior esteve presente, e foi finalizado às 17 horas.

“A Conferência Municipal de Educação teve caráter mobilizador e deliberativo, e apresentou propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação, à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação e ao monitoramento, à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, nas três esferas federativas, e avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica no município e em Minas Gerais”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Priscilla Andrade.

O objetivo da conferência foi mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PNE, o corpo da lei, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional e estadual, bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Educação.

“A Conferência Municipal serviu como mobilização e para intensificar as ações propostas pelo Município para a área da educação e assim deliberar propostas para a etapa Territorial e Estadual da conferência. Parabenizo a organização pela Secretaria Municipal de Educação e todo o seu corpo de técnicos, diretores, coordenadores e correlatos, pelo sucesso no evento. Agradeço a todos pelo esforço durante todo o ano na rede municipal de ensino”, finaliza o prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara