Consulta na Receita Federal mostra Arnaldo Silva como sócio em empresa contratada pela prefeitura


Na semana passada a TV Vitoriosa exibiu reportagem sobre uma empresa que foi contratada sem licitação pela Prefeitura de Uberlândia para fazer serviços advocatícios. No contrato firmado, pelo menos R$ 400 mil seriam pagos divididos em nove meses, de março a novembro de 2017, mesmo a Prefeitura tendo à disposição aproximadamente 70 advogados na procuradoria do município.

O escritório de advocacia, de nome Ribeiro e Silva, teria como sócios Rodrigo Ribeiro Pereira e Arnaldo Silva Júnior, deputado estadual. O próprio deputado Arnaldo enfatizou que não é sócio do escritório desde 2014 e enviou nota referindo-se à matéria como mentirosa. A TV Vitoriosa entrou em contato com o deputado e ele ratificou a informação prestada à emissora em nota.

No Diário Oficial do Município de Uberlândia da última sexta-feira, 17 de março, em sua página 30, no segundo parágrafo, consta a seguinte informação:

“No tocante à notória especialização do escritório de advocacia Ribeiro Silva Advogados Associados, as provas colacionadas aos autos, através do inquérito civil, não deixam margem de dúvida quanto a esta qualidade. à f. 168/172 consta resumo do curriculum vitae do sócio da empresa – Dr. Arnaldo Silva Júnior. os documentos de f. 188/200, demonstram que também a equipe de advogados componentes da empresa atuava na área de direito público, participando de cursos, fóruns e ciclos de estudos. Portanto, é forçoso concluir que a inviabilidade de competição está presente na espécie, a autorizar a inexigibilidade de licitação.”

Na consulta feita no último dia 20 de março na junta comercial, a situação cadastral da Ribeiro e Silva mostra sim os sócios como sendo Rodrigo Ribeiro Pereira e Arnaldo Silva Júnior, ambos como sócios administradores.

Leia também:

Mesmo com procuradoria jurídica, Uberlândia gasta mais de R$ 400 mil com advogados