Consumidor afirma que recebeu conta de 11 mil reais do DMAE por vazamento

Redação V9

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Legenda da foto

Após a TV Vitoriosa exibir uma reportagem que mostrava um grande desperdício de água em uma das unidades do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), o consumidor Lim Antônio Alvez reclama de uma conta de água de 11 mil reais que recebeu em sua casa, justamente por conta de um vazamento.

“Eles cobraram cerca de 11 mil reais ao longo desse vazamento. Quando eu vi todo esse desperdício de água e que eles não vão pagar por isso aí, foi a minha indignação. Foi uma arbitrariedade da parte do DMAE”, disse Lim, que também afirmou que irá acionar a justiça para encontrar uma solução para o problema.

Outra reclamação do consumidor é que a autarquia destruiu todo o passeio da residência, que fica no Bairro Mansões Aeroporto, quando técnicos apareceram para solucionar o problema do vazamento.

“Destruíram completamente o meu passeio e quero saber quem é que vai ressarcir o meu prejuízo. Eu protocolei (o pedido) na data de 14 de julho de 2017 e até hoje não tive nenhuma resposta dessa notificação que fiz” explicou.

Nota do DMAE

“O Departamento Municipal de Água e Esgoto esclarece que no referido endereço, há um histórico de corte, religações e vazamentos que foram corrigidos após vistoria do DMAE. A mais recente ocorrência, em 6 de julho de 2017, o DMAE constatou uma ligação clandestina no imóvel. Para eliminar o ‘gato’, foi necessário o uso de máquina para remover o passeio e cortar a ligação irregular. O DMAE esclarece que em caso de ligação clandestina, por lei, não é responsável para reparar o dano na calçada.”

Informações no local: Kátia Medeiros

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