ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Contribuintes podem negociar e parcelar dívidas com o Município com descontos sobre juros

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Centenas de pessoas passaram hoje pelo saguão de atendimento na Prefeitura (Foto: Kátia Medeiros / TV Vitoriosa)

Já está em vigor o Programa de Recuperação Fiscal no Município de Uberlândia (Refim), que concede descontos de até 90% sobre juros e multas de tributos municipais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2016. Os contribuintes com débitos em ISS, IPTU, ITBI, taxas de funcionamento e de publicidade, entre outros tributos municipais descritos na lei, serão beneficiados pelo programa. O Refim é válido tanto para pessoa física quanto jurídica.

Foto: Kátia Medeiros / TV Vitoriosa

Nesta tarde de quarta-feira, 15, o saguão da Prefeitura estava lotado nos guichês da plataforma de atendimento. Os servidores fazem de tudo para esclarecer as dúvidas dos contribuintes em débito com o município.

A dona de casa Nila Cunha e o esposo vieram de Rio Verde, em Goiás, para negociar uma dívida de IPTU. Depois de muita conversa, eles conseguiram um desconto de 80% e saíram satisfeitos.

Segundo Geraldo Magela, diretor de receita da prefeitura, não entram no Refim parcelas em atraso com programa habitacional nem multas de trânsito.

Os descontos sobre juros e multas dos tributos municipais vencidos podem chegar a 90% e a dívida também pode ser parcelada.

Repórter no local: Kátia Medeiros

LEIA TAMBÉM!