Covid-19, Prefeitura de Uberlândia abre cadastro para vacina de pessoas com comorbidades

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

GESTANTES E PUÉRPERAS TAMBÉM PODEM CADASTRAR, INDEPENDENTEMENTE DE CONDIÇÕES PRÉ-EXISTENTES; VACINAÇÃO OCORRERÁ SEGUINDO ORDEM DE PRIORIDADE DEFINIDA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Prefeitura de Uberlândia inicia, nesta sexta-feira (07), o cadastro de pessoas com comorbidades prioritárias, gestantes e puérperas – independentemente de condições pré-existentes, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O agendamento está disponível pela seção de cadastro para vacinação do Portal da Prefeitura.

Poderão fazer o cadastro pessoas com idade entre 18 e 59 anos com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal grave, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares graves, indivíduos transplantados de órgão sólido (ex.: rim, fígado, pâncreas, etc), anemia falciforme, câncer (em tratamento e com liberação médica) e obesidade grave, entre outros. A lista completa pode ser consultada no site da Prefeitura.

O portador dessas comorbidades deverá anexar no momento do cadastro um atestado médico confirmando a condição de saúde. O modelo do atestado será disponibilizado no Portal da Prefeitura para que a pessoa preencha as informações. O atestado também deverá conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), assinatura e carimbo do médico responsável.“Definimos a estratégia de disponibilizar o modelo de atestado para ser algo padronizado para todos e pensando também em quem não faz acompanhamento da rede pública”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Claubia Oliveira.

Para quem é atendido na rede municipal, haverá um cruzamento de dados entre as informações fornecidas na hora do cadastro com o prontuário eletrônico municipal. No entanto, é fundamental verificar se o cadastro foi confirmado. Caso não seja, será necessário anexar o atestado médico.

Fonte: PMU

LEIA TAMBÉM!