CPI COVID poderá investigar repasses federais enviados a Uberlândia


CPI investigará Cidades, Estados e União

Foi instaurada nesta terça (27), em Brasília no Senado Federal, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará dentre outras coisas, os repasses de verbas federais para Estados e municípios provenientes do Fundo Nacional de Saúde para combate e enfrentamento à COVID-19.

A comissão será presidida pelo Senador Omar Azis (PSD/AM) e terá como relator o Senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Conforme matéria veiculada na semana passada no quadro Política Vitoriosa, o apresentador e ex-vereador Thiago Fernandes, em entrevista exclusiva com o Delegado da Polícia Federal e Deputado Federal Dr Marcelo Freitas (PSL/MG), entregou em mãos do parlamentar documentos e informações que remetem a possíveis irregularidades no emprego desses recursos na cidade de Uberlândia/MG.

O Deputado firmou compromisso público na entrevista de apresentar os documentos e solicitar à CPI que os repasses federais enviados pelo Ministério da Saúde para o município de Uberlândia sejam minuciosamente investigados.

Dentre outras denúncias de possíveis irregularidades, estão as compras de sacos mortuários no início da pandemia com valores supostamente super faturados.