Desenvolvimento Social promove encontro para debater água potável em Ituiutaba


O tema água potável, manuseio, conservação e preparo foi a pauta do encontro na sede da Superintendência Água e Esgoto, SAE autarquia da Prefeitura de Ituiutaba. O evento realizado apenas com as mulheres servidoras dos Cras e Creas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para comemorar o Dia Mundial de Água, e também pelas festividades realizadas neste mês de março dedicadas as mulheres.

De acordo com a funcionária da SAE, Silvana Modesto a visita teve sentido técnico, com explicação sobre uso racional e tratamento da água, despertando uma conscientização. “Essas servidoras trabalham no dia a dia com programas sociais, portanto são formadoras de opinião, e um olhar diferente sobre este recurso imprescindível a vida, pode ajudar a na preservação da água”, disse Silvana.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura os servidores públicos, de uma maneira geral, precisam estar motivados, e as palestras e cursos ajudam na parte de aumentar o conhecimento.

“Apoiamos a realização de eventos como essa visita a Estação de Tratamento de SAE. Os momentos que elas passaram por lá ajudou na ampliação do conhecimento com informações técnicas em todo o processo de tratamento da água”, disse o Secretário Renato Moura.

 ASCOM