Eleitores contarão com mais três pontos de serviços da Justiça Eleitoral em Uberlândia


O juiz eleitoral Dr. Miller Rogério em visita ao presidente da Câmara Alexandre Nogueira pede ajuda para acelerar o cadastramento eleitoral – Foto: Denilton Guimarães / Câmara de Uberlândia

O juiz de Direito e diretor do Foro Eleitoral, Dr. Miller Rogério Couto Justino, da 299ª ZE de Uberlândia, visitou na manhã desta quarta-feira, 19, o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Alexandre Nogueira (PSD), acompanhado de assessores, para solicitar ao Chefe do Legislativo Municipal empenho e ajuda para acelerar o cadastramento biométrico em Uberlândia.

Em poucos dias os eleitores terão mais três endereços para buscar os serviços da Justiça Eleitoral em Uberlândia.

Serão instalados, postos de atendimento na Câmara e na Prefeitura Municipal e ainda no Terminal Central, com funcionamento previsto para acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Câmara Municipal poderá ceder até dois assessores de cada gabinete dos vereadores e vereadoras para a ajuda que necessita a Justiça Eleitoral.

Serviços

Nesses postos, os eleitores poderão fazer o recadastramento biométrico, alistamento, transferência do título e emissão de certidões de quitação, dentre outros serviços. Para ser atendido, é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto e comprovante de endereço recente. Os homens entre 18 e 45 anos também precisam ter em mãos o comprovante de quitação do serviço militar.

Quem tem o título de eleitor registrado em outro município poderá apenas solicitar certidões ou a emissão de guia para pagamento de multas (serviços também disponíveis na internet).

O atendimento pode ser agendado pelo Disque-Eleitor (148) ou no site do TRE. Na página inicial, basta clicar o menu Eleitor e selecionar a opção Agendamento. Para quem não agendar um horário, o atendimento será por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas.

O posto agora instalado já funcionou em outros anos, próximo ao prazo final de cadastramento para as eleições. Dessa vez, ele foi aberto com maior antecedência, para oferecer maior comodidade ao eleitor.

Câmara de Uberlândia