Em Ituiutaba, Fernando Pimentel fala sobre ações do governo de MG no Triângulo


Com a transferência simbólica das Secretarias de Estado para o Município, Ituiutaba torna-se pela primeira vez na história, sede do governo estado. O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel falou sobre a passagem dele pela cidade do Pontal do Triângulo.

Ele conversou com a repórter Gabriela Ceschim a respeito do que tem feito no comando do governo de minas para tentar conseguir reverter a situação de crise financeira e política e atender cada região do estado.

Ele cita três ingredientes serenidade, trabalho e harmonia com os outros poderes (executivo, legislativo e judiciário). Ele diz que Minas não registrou estado caótico como Rio de Janeiro, por exemplo e vem vencendo a crise da melhor maneira.

“Esse modelo criado para dividir o estado em territórios, como a exemplo do Triângulo Norte e Triângulo Sul, permitirá ouvir melhor as pessoas, levar em conta o que eles necessitam e reivindicam. “É um modelo que está dando certo, porque não é possível fazer nada no estado, tão grande, se não ouvir o que as pessoas querem. Ninguém melhor do que o próprio cidadão pra definir o que quer. Como o recurso é pequeno, a gente tem que ouvir e priorizar o que fazer.”

O governador Fernando Pimentel disse ter escolhido Ituiutaba para inaugurar a 2ª rodada dos Fóruns Regionais, por ser um pólo distante da capital e, assim podendo voltar melhor os olhares do governo para a região do Triângulo.