ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Em Ituiutaba, Fernando Pimentel fala sobre ações do governo de MG no Triângulo

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Com a transferência simbólica das Secretarias de Estado para o Município, Ituiutaba torna-se pela primeira vez na história, sede do governo estado. O governador de Minas Gerais Fernando Pimentel falou sobre a passagem dele pela cidade do Pontal do Triângulo.

Ele conversou com a repórter Gabriela Ceschim a respeito do que tem feito no comando do governo de minas para tentar conseguir reverter a situação de crise financeira e política e atender cada região do estado.

Ele cita três ingredientes serenidade, trabalho e harmonia com os outros poderes (executivo, legislativo e judiciário). Ele diz que Minas não registrou estado caótico como Rio de Janeiro, por exemplo e vem vencendo a crise da melhor maneira.

“Esse modelo criado para dividir o estado em territórios, como a exemplo do Triângulo Norte e Triângulo Sul, permitirá ouvir melhor as pessoas, levar em conta o que eles necessitam e reivindicam. “É um modelo que está dando certo, porque não é possível fazer nada no estado, tão grande, se não ouvir o que as pessoas querem. Ninguém melhor do que o próprio cidadão pra definir o que quer. Como o recurso é pequeno, a gente tem que ouvir e priorizar o que fazer.”

O governador Fernando Pimentel disse ter escolhido Ituiutaba para inaugurar a 2ª rodada dos Fóruns Regionais, por ser um pólo distante da capital e, assim podendo voltar melhor os olhares do governo para a região do Triângulo.

LEIA TAMBÉM!