Encontro de prefeitos eleitos aborda projetos para municípios abrangidos pela Amvap


A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap realizou nesta terça-feira, 09, o encontro de prefeitos eleitos para a gestão 2021-2024. Ao todo 24 municípios integram a área da Amvap.

O evento dá boas-vindas aos eleitos bem como apresenta os trabalhos da associação em quase quatro décadas de atuação no associativismo municipal na região, com o balanço dos atendimentos prestados pela atual gestão Anuar Arantes Amui, com destaque para a reforma do auditório Virgílio Galassi e conta também, com palestra abordando providências a serem adotadas pelos gestores no início da gestão municipal.

De acordo com o estatuto da associação a partir de primeiro de janeiro fica a frente da presidência, interinamente, o prefeito eleito no município do atual presidente. Assim o prefeito eleito de Prata-MG assume o cargo até a realização da eleição da nova diretoria para 2021.

Os principais desafios, ano de pandemia, são alguns dos temas debatidos durante durante o primeiro encontro de prefeitos e autoridades politicas na Amvap. Um dos principais assuntos abordados é a geração de emprego e renda, além da saúde.

Na abertura do evento cada um foi apresentado, conforme cargo e o município que foram eleitos ou reeleitos. Confira entrevista com alguns novos chefes do executivo de cidades da região.