ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Escola Técnica implanta hortas nas escolas municipais de Araporã

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira está desenvolvendo o projeto Horta nas Escolas. Utilizando o projeto como instrumento para as aulas práticas e avaliação de conteúdo dos alunos do curso de técnico em agropecuária que é oferecido pela instituição de ensino profissionalizante, a escola implantou a primeira unidade da horta na Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale.

Para a implantação desse projeto, a Escola buscou parceria e apoio das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, de Educação e Cultura e de Serviços Urbanos.

A horta conta com canteiros para o plantio de alface, couve, pimenta, cheiro verde, beterraba, rabanete, cenoura, dentre outros alimentos que vão complementar e enriquecer o cardápio da merenda escolar oferecido pela escola. A segunda unidade de ensino a receber o projeto foi a Escola Sol Nascente (APAE).

O diretor da Escola Municipal de Formação Técnica Profissional José Inácio Ferreira, Valberto Martins, explica que o objetivo do projeto é implantar uma horta em cada unidade escolar. O projeto é acompanhado por professores e executado através dos alunos da escola de ensino profissionalizante.

Depois de implantada, os alunos da Escola Técnica vão ajudar a unidade beneficiada na manutenção da horta. A proposta do projeto é fazer com que a unidade atendida possa usar a horta também como instrumento para a educação dos alunos.

Prefeitura de Araporã

LEIA TAMBÉM!