Espaço do zoológico de Uberlândia é revitalizado


Mais de 340 mil metros quadrados utilizados para estimular a valorização e preservação da fauna e a flora brasileira. A área total do zoológico de Uberlândia abriga cerca de 300 tipos de vegetais nativos e outras 200 de espécies de animais, recebendo ainda milhares de visitantes o ano todo. Para deixar o espaço ainda mais agradável e propício à contemplação, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico realiza a limpeza e a revitalização do local.

Já foram feitos os serviços de roçagem e capina, retirada de entulhos (galhos e folhas secas no chão) e recuperação da instalação elétrica. Nesta semana, uma equipe trabalha na limpeza do córrego e também do tanque dos jacarés.

No cronograma, ainda estão previstas a poda de árvores, instalação de novas placas de identificação da fauna e da flora e a pintura dos meios-fios. A expectativa é que a ação de revitalização seja concluída em menos de 60 dias.

“O objetivo é manter o zoológico bonito para a comunidade e adequado aos animais que ali vivem, permitindo que seja um ambiente mais tranquilo e agradável. O córrego, por exemplo, necessitava de uma limpeza para oferecer água de qualidade aos animais. Além disso, queremos propiciar aos visitantes um momento de lazer ainda mais prazeroso”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

Ferramenta pedagógica

Além de ser um espaço agradável para visitação e lazer, o zoológico também é considerado uma ferramenta pedagógica para escolas e faculdades. Profissionais que trabalham nas áreas de ciências, biologia e educação ambiental reconhecem o local como objeto de estudo e podem levar os alunos para um passeio diferente. As instituições interessadas em visitar o zoológico devem ligar no telefone 3239-2547 e agendar o passeio com antecedência.

Serviço:

Visitação do Zoológico do Parque do Sabiá

Quando: terça-feira a domingo, das 8h às 17h

Onde: Rua Haia, s/nº, bairro Tibery

Informações: (34) 3239-2547

SECOM – PMU