Ex-presidente Michel Temer é preso pela Força Tarefa da Lava Jato


Fonte: Alan Santos/PR

Foi preso na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente do Brasil Michel Temer. Agentes da Força-tarefa da Lava Jato, no Rio de Janeiro, cumpriram mandados expedidos pelo juiz Marcelo Bretas que também têm como alvo Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Apesar de o ex-presidente responder a 10 inquéritos, sendo que cinco deles tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), desde que o emedebista era presidente da República, ainda não está claro o motivo da prisão.

Entre as investigações, Temer é um dos alvos da Operação Lava Jato do Rio. Em um caso sob o julgamento do juiz Marcelo Bretas, denúncias feitas por José Antunes Sobrinho, dono da Engevix indicam envolvimento de Temer com propina. E próprio empresário disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), a pedido também do ex-ministro Moreira Franco, e com o conhecimento do presidente Michel Temer. A Engevix fechou um contrato em um projeto da usina de Angra 3.

Mais informações em breve.