Governo repassa R$ 5 milhões a agricultores familiares


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assinou 31 novos contratos com agricultores familiares do Espírito Santo, com investimentos de R$ 5 milhões, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Está previsto o fornecimento de três mil toneladas de alimentos, cultivados por 720 pequenos produtores vinculados a diferentes associações e cooperativas.

Milho verde, feijão, batata-doce, abóbora, alface, banana, cebolinha, coentro, couve, mamão, manga, maxixe, melancia e rúcula estão entre os produtos que beneficiarão milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional atendidas pela rede socioassistencial do estado, como Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Sesc Mesa Brasil e outros.

Entre os municípios atendidos estão Castelo, Boa Esperança, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jerônimo Monteiro, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Santa Leopoldina, São Mateus, Vila Pavão, Alegre, São Domingos do Norte, Nova Venécia, Ponto Belo, Santa Leopoldina e Santa Maria do Jetibá. A Ação é uma parceria da Conab com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Conab