ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Hoje, 10, é o último dia para pagamento do IPTU 2017 com desconto

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Segunda-feira (10) é o último dia para os contribuintes uberlandenses quitarem o Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU) 2017 à vista com desconto de 5%. Após a data, a população poderá pagar o imposto integral sem desconto ou parcelar o valor em 6 vezes. Na mesma data também é o dia de vencimento da primeira quota do tributo para quem optar pelo parcelamento. Após o prazo, é preciso emitir a segunda via do documento, que já será atualizada com juros e multa.

Segunda via e outras dúvidas

Os boletos já foram entregues no endereço cadastrado na Prefeitura de Uberlândia. No caso de não ter recebido o documento, o contribuinte pode emitir a segunda via pela internet (www.uberlandia.mg.gov.br) ou na Plataforma de Atendimento da Prefeitura de Uberlândia, de segunda a sexta-feira, também das 12h às 17h.

Na página online, o cidadão opta por gerar o boleto à vista ou com parcelamento. Para acessar o sistema é necessário informar o número de inscrição do imóvel ou CPF/CNPJ do proprietário.

Quem tem um único imóvel com até 70m² construídos com característica popular ainda pode solicitar a isenção do pagamento do IPTU 2017. O requerimento é feito de forma gratuita no Núcleo de Protocolo da Prefeitura de Uberlândia, de segunda a sexta-feira, também das 12h às 17h.

Para informações e esclarecimentos de dúvidas, os cidadãos podem procurar a Plataforma de Atendimento, das 12h às 17h de segunda a sexta-feira, ou ligar no SIM pelo 3239-2800 de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!