Hub Conecta Leite aproxima empresas, startups e pesquisadores


Evento virtual integra a programação do Minas Láctea 2021

Governo de Minas, por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), realiza, nos dias 14 e 15 de julho, o Hub Conecta Leite. O evento se caracteriza como uma rodada de inovação e negócios para aproximar as empresas do setor mineiro de lácteos, startups e instituições de pesquisas.

O Hub Conecta Leite integra a programação do Minas Láctea 2021 e está sendo realizado em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Sindicato das Indústrias de Laticínios (Silemg), Federação da Agricultura e Pecuária (Faemg) e das Indústrias (Fiemg). A participação é gratuita e a rodada de negócios será feita no formato virtual.

O evento faz parte do Ciclo Hub de Inovação Aberta do Governo de Minas focado nas principais cadeias produtivas do agronegócio mineiro. “O objetivo é dar uma oportunidade para as empresas buscarem soluções tecnológicas ou acadêmicas para os gargalos enfrentados no seu dia a dia, de modo a torná-las mais inovadoras e competitivas no mercado”, explica a assessora técnica da Seapa Manoela Teixeira.

As rodadas de negócios serão realizadas nos dois dias do evento, no horário de 9h às 12h. “Uma delas será entre a cadeia do leite e a academia, universidades e centros de pesquisa agropecuária. Cada empresa terá 20 minutos de conversa individual com cada instituição inscrita. No mesmo formato, será realizada a rodada de negócios do setor produtivo com as startups e empresas de tecnologia”, detalha a assessora técnica da Seapa.

Segundo o superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Emboava, uma das principais dificuldades das pesquisas aplicadas realizadas pelas universidades mineiras é se conectarem com demandas reais do mercado. “Enquanto isso, o setor produtivo tem dificuldade de interlocução com a academia para auxiliar em seu processo de inovação. O Hub Conecta com foco em tecnologias científicas tem justamente o objetivo de aproximar esses dois públicos promovendo mais inovação e eficiência na cadeia de laticínios”, explica Emboava.


Serviço:

Hub Conecta Leite – Minas Láctea 2021

Data: 14 e 15 de julho

Horário: 9h às 12h

Site: www.minaslactea.com.br