Hub Conecta Leite aproxima empresas, startups e pesquisadores

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Evento virtual integra a programação do Minas Láctea 2021

Governo de Minas, por meio das secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede), realiza, nos dias 14 e 15 de julho, o Hub Conecta Leite. O evento se caracteriza como uma rodada de inovação e negócios para aproximar as empresas do setor mineiro de lácteos, startups e instituições de pesquisas.

O Hub Conecta Leite integra a programação do Minas Láctea 2021 e está sendo realizado em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Sindicato das Indústrias de Laticínios (Silemg), Federação da Agricultura e Pecuária (Faemg) e das Indústrias (Fiemg). A participação é gratuita e a rodada de negócios será feita no formato virtual.

O evento faz parte do Ciclo Hub de Inovação Aberta do Governo de Minas focado nas principais cadeias produtivas do agronegócio mineiro. “O objetivo é dar uma oportunidade para as empresas buscarem soluções tecnológicas ou acadêmicas para os gargalos enfrentados no seu dia a dia, de modo a torná-las mais inovadoras e competitivas no mercado”, explica a assessora técnica da Seapa Manoela Teixeira.

As rodadas de negócios serão realizadas nos dois dias do evento, no horário de 9h às 12h. “Uma delas será entre a cadeia do leite e a academia, universidades e centros de pesquisa agropecuária. Cada empresa terá 20 minutos de conversa individual com cada instituição inscrita. No mesmo formato, será realizada a rodada de negócios do setor produtivo com as startups e empresas de tecnologia”, detalha a assessora técnica da Seapa.

Segundo o superintendente de Inovação Tecnológica da Sede, Pedro Emboava, uma das principais dificuldades das pesquisas aplicadas realizadas pelas universidades mineiras é se conectarem com demandas reais do mercado. “Enquanto isso, o setor produtivo tem dificuldade de interlocução com a academia para auxiliar em seu processo de inovação. O Hub Conecta com foco em tecnologias científicas tem justamente o objetivo de aproximar esses dois públicos promovendo mais inovação e eficiência na cadeia de laticínios”, explica Emboava.


Serviço:

Hub Conecta Leite – Minas Láctea 2021

Data: 14 e 15 de julho

Horário: 9h às 12h

Site: www.minaslactea.com.br

LEIA TAMBÉM!