Inscrições para o Feirão Limpa Nome Bancário terminam nesta sexta, 22


A última semana de novembro será recheada de ações em benefício dos consumidores. Isso porque a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizará entre os dias 25 e 29 o Feirão Limpa Nome 2019, com ações voltadas também para a Black Friday. Serão oferecidos serviços como negociação de dívidas, feirão bancário, orientações jurídicas, plantão de fiscalização, entre outros (confira a programação completa abaixo). Para participar, é aconselhável se inscrever até esta sexta-feira (22).

Nos dias 25 e 26, os atendimentos acontecerão na sede do Procon das 9h às 17h. Quem for até ao local poderá negociar de forma especial dívidas com as empresas de telefonia TIM, Claro e Vivo e planos de saúde Unimed e RN. Também estarão oferecendo negociações diferenciadas o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). O atendimento será aberto a toda população.

Já no dia 27 acontecerá o Feirão Bancário, no prédio da Câmara Municipal, das 9h às 16h. Para participar, é aconselhável que consumidor se cadastre previamente (também até esta sexta-feira) por meio do telefone 151 ou pelo Fale com o Procon. O solicitante deverá informar o CPF e a instituição bancária em que contraiu a divida.

O superintendente do Procon, Egmar Souza Ferraz, explica a importância de se inscrever. “Também teremos atendimentos sem agendamento no dia, mas é importante que todos façam esse cadastro para que consigamos fazer uma negociação prévia para que, assim, no dia do feirão, já possamos oferecer uma solução ao consumidor”, reforçou.

Black Friday

Tradicionalmente realizado às quintas-feiras na praça Tubal Vilela, o Procon Móvel terá uma edição especial devido à Black Friday, no dia 28 de novembro. Além do serviço contínuo de orientação aos consumidores, também estarão no local a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secretarias e autarquias municipais, oferecendo conjuntamente atendimentos e serviços à população. Na sexta-feira (29), dia da Black Friday, fiscais do Procon estarão de plantão na praça para atuar caso algum consumidor se sinta lesado em possíveis práticas de promoções falsas ou preços abusivos.

Parceira da ação realizada pelo Procon, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia estará presente em todos os dias da semana oferecendo consulta de nomes.

Feião Limpa Nome e Black Friday

Dias 25 e 26 de novembro

– Atendimentos na sede do Procon, na avenida Benjamin Magalhães, 3, bairro Tibery, das 9h às 17h.

– Renegociação de dívidas com empresas telefônicas, planos de saúde, Cemig e Dmae

Dia 27 de novembro (Feirão Limpa Nome Bancário)

– Atendimentos na Câmara Municipal de Uberlândia, avenida João Naves de Ávila, 1.617, bairro  Santa Mônica, das 9h às 16h. O agendamento deve ser feito pelo telefone 151 ou pelo site https://faleprocon.uberlandia.mg.gov.br/login-reclamante. O solicitante deve portar CPF e identidade no dia do atendimento

Dia 28 de novembro

-Procon Móvel Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h. Estarão presentes OAB, CDL e secretarias e autarquias municipais

Dia 29 de novembro

– Plantão de Fiscalização Black Friday, na praça Tubal Vilela, das 9h às 17h

Prefeitura de Uberlândia