Mais de 6,5 mil estudantes serão atendidas pelo Peac do Dmae no segundo semestre


Com a volta às aulas na rede municipal nesta semana, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) reinicia as atividades de educação ambiental para os alunos. Neste segundo semestre, a expectativa é atender mais de 6,5 mil estudantes com uma programação que inclui palestras, jogos educativos e visitas técnicas. Nesta quarta-feira (31), será realizada uma conversa sobre meio ambiente e coleta seletiva, com a atividade do “Circuito do lixo”, para 51 alunos de 5 a 6 anos da Escola Infantil Dominó.

Na manhã desta quinta-feira (1º) e de sexta-feira (2), serão realizadas visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim com os alunos do 5° ano da Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana. No período da tarde, a palestra sobre resíduos sólidos será para os alunos de 8 a 10 anos da Escola Infantil Dominó.

Cine Água

Também neste segundo semestre, haverá o lançamento do projeto “Cine Água Cultural” com exibição de filmes sobre a temática ambiental. A iniciativa visa auxiliar os estudantes a pensar sobre temas e projetos para uma feira de ciências a ser realizada em novembro, integrando a programação do projeto Permanecer para Crescer. Este conta com atualmente com a participação de nove escolas.

De acordo com a coordenadora de Programa Escola Água Cidadã (Peac), Letícia Dinatto, as atividades são direcionadas para mais de 6,5 mil alunos das escolas públicas e privadas de Uberlândia. “O objetivo destas ações é fazer com que os alunos aprendam sobre sustentabilidade e meio ambiente de forma dinâmica, desenvolvendo neles a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e dos recursos hídricos”, explicou.

Agende sua visita

O Peac realiza atividades pedagógicas, teatro de fantoches e palestras para conscientizar sobre a importância do uso responsável da água e da preservação do meio ambiente. As solicitações de atendimento e/ou visitas do Peac em escolas ou instituições devem ser feitas pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Prefeitura de Uberlândia