Mais uma greve de empresa de transporte público em Uberlândia


Usuários do transporte público em Uberlândia, tem convivido com uma desagradável rotina. Nesta segunda (10), os trabalhadores da concessionária São Miguel do transporte coletivo de Uberlândia paralisaram as atividades pela terceira vez neste ano.

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia (Sinttrurb) informou que 40 ônibus da São Miguel estão circulando na cidade. A empresa afirmou que, dos 110 veículos totais, 38 ônibus estão em operação nesta segunda.

Segundo, Márcio Dúlio Oliveira, presidente do Sinttrurb, esta nova paralisação é, mais uma vez, devido ao atraso no pagamento dos salários. Na última sexta (7) a Empresa São Miguel comunicou que não tinha dinheiro para pagar a folha de funcionários referente ao mês de abril. Ainda na sexta, o Sinttrub avisou da paralisação das atividades neste segunda(10).

Ainda de acordo com o Sindicato, a empresa São Miguel também comunicou que irá esperar um novo aporte da Prefeitura de Uberlândia para pagar os salários. A previsão, segundo o Sinttrurb, é que esse aporte financeiro seja pago na quarta (12).