MDB antecipa convenção nacional para oficializar Henrique Meirelles candidato à presidência


Acontece hoje, 2 de agosto, a convenção nacional do MPB, para oficializar o nome de Henrique Meirelles como candidato à Presidência do Brasil. O evento estava marcado para o dia 4 de agosto, mas foi antecipado para fugir das datas das convenções de outros partidos, como PT e PSDB.

Entre os presentes estavam o presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR), José Sarney, Paulo Antônio Skaf e o ex-senador e presidente da Rede Vitoriosa Wellington Salgado.

Foto: Divulgação / Site Oficial do MDB

O ex-ministro foi lançado como pré-candidato à corrida presidencial 40 dias atrás. Mesmo com algumas resistências isoladas na própria sigla, Meirelles chega forte à convenção nacional e com apoio maciço dos partidários, incluindo o presidente Michel Temer.

São ao todo 443 emedebistas com direito a voto na convenção nacional, mas pode-se chegar a um total de 629 votos, já que há dirigentes do MDB que podem acumular mais de um voto, a depender dos cargos públicos e internos ocupados. É o caso do presidente Michel Temer, que tem direito a pelo menos três votos, e Romero Jucá, que vota quatro vezes.