Moradores do Jardim Ipanema II fazem manifestação na Câmara e pedem asfaltamento nas ruas do bairro


Alguns moradores do Bairro Jardim Ipanema II fizeram uma manifestação na Câmara Municipal de Uberlândia na manhã desta terça-feira, 11. A grande reivindicação de quem mora no local é que muitas ruas não tem asfalto há mais de 15 anos.

Na última semana, a TV Vitoriosa exibiu uma reportagem em que os moradores do bairro reclamavam do problema. O morador Isaias Rodrigues até criou uma espécie de “engenhoca” para molhar a rua em que mora para amenizar o problema da constante poeira no local.

Após fazerem suas reivindicações, os moradores foram chamados para conversar com Norberto Nunes, secretário de Obras de Uberlândia. No entanto, o gestor alegou que não será possível realizar o asfaltamento agora, já que a prefeitura não está recebendo os devidos repasses do governo estadual.

“A administração municipal está fazendo apenas o básico, pagando fornecedores, servidores públicos, atendendo a área da saúde e educação. O governo do estado não está transferindo recursos para o município. Nessa situação, não tem como iniciar um contrato novo. Para iniciar um contrato novo, eu preciso ter recursos para isso e para cumprir o compromisso”, disse Nunes.

O secretário também lembrou que a dívida do estado com o município chegou à marca dos 155 milhões de reais e garante que se os recursos chegarem, o asfaltamento das ruas do Jardim Ipanema II poderá ser feito.

Apesar de uma solução ainda estar distante, os moradores ficaram satisfeitos em, ao menos, conversarem com o secretário de Obras e garantem que continuarão a correr atrás do seu grande objetivo.

“Não estamos parando por aqui. (Foi) O primeiro passo que nós deu (sic), surgiu uma pequena esperança. (O secretário) Nos prometeu que vai batalhar junto com a gente e que vai estar a disposição. É um pequeno início, mas vamos correr atrás, não vamos parar por aqui não”, disse Isaias Rodrigues.

Saiba Mais

Morador do Jardim Ipanema II cria ‘engenhoca’ para solucionar a constante poeira do local

Informações: Marina Caixeta