Oito unidades de saúde de Araguari recebem consultórios odontológicos


A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde e o Departamento de Odontologia, instalou oito novos consultórios odontológicos nas Unidades de Saúde de Araguari. Os consultórios necessitavam de troca dos equipamentos, pois os que estavam sendo usados eram obsoletos e não atendiam as necessidades dos usuários.

O Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde, através do diretor Flávio Resende Porto, criou o CRO – CRO- Centro de Referência Odontológica, no Bairro Gutierrez. A unidade de saúde possui hoje 03 consultórios odontológicos, sendo 1 destinado ao atendimento em Atenção Primária a comunidade local e 2 consultórios que integram o CRO com atendimento em exodontia, radiologia periapical e odontopediatria disponíveis ao atendimento de todo o Município.

As Unidades de Saúde que receberam novos consultórios foram: Portal de Fátima, Independência, São Sebastião, Paraíso, Amanhece, Piracaíba e Chancia. A unidade do Chancia presta atendimento no período da manhã à comunidade local e assistência ao CAE à tarde. Os distritos de Barracão e Porto Barreiro estavam com os atendimentos interrompidos devido ao desgaste dos esquipamentos e a pedido do Prefeito Marcos Coelho (MDB), foram reativados e também foram contemplados com adequação e melhora dos consultórios.

A Secretária de Saúde, Iara Borges, falou da utilidade dos consultórios. “Estávamos aguardando os equipamentos desde dezembro para a instalação. Essa aquisição foi feita para atender a população e executar tratamentos simples e complexos”, ressaltou a secretária.

A aquisição dos equipamentos foi conseguida através de recurso do Fundo Nacional de Saúde por meio de ata. Além dos consultórios foram adquiridos 12 compressores, 10 autoclaves, 10 amalgamadores, 10 fotopolimerizadores, 10 alta-rotação, 10 contra ângulos e 20 mochos. Esses equipamentos aumentam a capacidade de atendimentos nas unidades de saúde.

“A nossa administração vai continuar trabalhando pela população araguarina. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade. Espero que esses novos consultórios sejam mais uma forma de cuidar da população”, disse o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

Prefeitura de Araguari