Polícia Civil prende três vereadores do município de Santa Rosa da Serra


Três vereadores, do município de Santa Rosa da Serra, foram presos na última segunda-feira (19), durante a segunda fase da Operação Éden, deflagrada mês no passado pela Polícia Civil das cidades de Ibiá e Campos Altos, com a ajuda da Delegacia Regional de Araxá.

Vanderlei dos Santos, Geraldo Ribeiro Lima e Edilon dos Reis Silva, que é o presidente da Câmara, foram presos. A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos três vereadores, e foram levados celulares e documentos. Eles já foram ouvidos e encaminhados para o presídio de Araxá.

A Polícia Civil também apreendeu uma caminhonete, que de acordo com as investigações, foi dada pela ex-prefeita, Cleide Maria Ferreira, a Geraldo Lima. O veículo seria uma espécie de propina, para que o vereador barrasse qualquer investigação contra ela na Câmara.

Em 26 de maio, quando a Operação Éden foi deflagrada, a ex-prefeita, seu marido, Ronaldo Rangel, e um sobrinho foram presos. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil está investigando o envolvimento de Cleide e seu marido em crimes de responsabilidade administrativa, corrupção e peculato. O Delegado André Luis Campos é o responsável pelas investigações.