Prefeito e vice de Romaria têm os diplomas cassados pelo TRE


João Rodrigues, prefeito, e Valdemar Resende, vice

O prefeito da cidade de Romaria, João Rodrigues dos Reis (PTB), de 52 anos, e o vice Valdemar Resende Filho (PP), tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais. É que o TRE julgou procedente a ação que tem como base a justificativa de inelegibilidade do registro de candidatura deles devido a contas públicas rejeitadas em mandato anterior.

A TV Vitoriosa procurou os advogados que cuidam desse caso, num escritório Ribeiro Silva Advogados Associados, tanto por telefone quanto pessoalmente, mas a equipe não foi recebida e não houve retorno.

A cassação da chapa ocorreu por cinco votos favoráveis e um contrário. A sentença é em segunda instância e cabe recurso. A ação de representação contra João Rodrigues e Valdemar Resende foi movida pelo diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Romaria.

Os políticos continuarão exercendo os mandatos enquanto o caso não for julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quando ao novo recurso a ser interposto pela defesa.

Repórter no local: Camila Rabelo