Prefeito tira Projeto de Regularização de Credores de votação e transforma em decreto


O Projeto de criação do “Conselho Municipal de Regularização de Credores do Município de Uberlândia”, que tem por finalidade promover a apuração das despesas pendentes oriundas da administração direta do exercício de 2016, foi retirado de votação na Câmara.

Segundo o vereador Antonio Carrijo, líder do prefeito na Casa Legislativa, o prefeito achou por bem fazer o conselho através de decreto para facilitar o trâmite do processo, já que a votação pelos vereadores está demorando muito. Ele disse que o projeto entrou em fevereiro e havia vereadores propondo emendas que o prefeito não concorda.

O projeto de lei é para reconhecer a dívida, não para pagamento. Tinha vereadores querendo apresentar emenda para obrigar o prefeito a fazer pagamento num projeto que não tem nada a ver. O projeto é para reconhecimento dos credores do município. A partir daí o prefeito vai fazer um cronograma de pagamento e negociar com todos”, afirmou o vereador.

“Da mesma forma que, no início do ano, ele criou um conselho para apurar os restos a pagar, ele vai fazer com aquelas pessoas ou empresas que prestaram serviço para a prefeitura. A dívida vai ter que ser reconhecida através de um decreto.”

Ainda de acordo com Carrijo, a dívida chega a quase R$ 400 milhões.

Repórter no local: Vinícius Lemos