Prefeitura de Tupaciguara anuncia o pagamento da segunda parcela do 13º Salário


A Prefeitura de Tupaciguara, ciente de seus compromissos com todos os servidores públicos, anuncia que no próximo dia 03 de janeiro de 2018 efetuará o pagamento da segunda parcela do 13º salário. O atraso no pagamento relativo ao 13º salário de 2017 se deu pelo não repasse, por parte do governo de Minas Gerais, referente ao ICMS, por semanas consecutivas.

A prefeitura de Tupaciguara efetuou o pagamento no dia 22 de dezembro de 2017, da seguinte maneira: para os servidores que recebem até R$ 1.213,00 (mil e duzentos e treze reais) o pagamento foi integral, e, para aqueles que recebem a mais, foi dividido em duas partes.

Até o dia 22 de dezembro de 2017, o Estado deixou de repassar para o nosso município o valor de R$ 1.386.283,75 (um milhão, trezentos e oitenta e seis mil, duzentos e oitenta e três reais e setenta e cinco centavos), referente ao repasse do ICMS. Nessa semana, o Estado efetuou o repasse de alguns impostos e, por isso, a Prefeitura de Tupaciguara conseguirá realizar, na próxima quarta-feira, 03 de janeiro, o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Tupaciguara está à disposição para quaisquer esclarecimentos que, por ventura, sejam solicitados em relação ao assunto. Esclareça-se que a atual Gestão preza pela transparência e legalidade de todos os seus atos.

“Estamos cientes de nossa responsabilidade, enquanto gestor público/representante do povo, em realizar todos os pagamentos, especialmente dos servidores públicos, os quais são os protagonistas de uma boa gestão. Enfatizo que necessitamos de repasses dos governos Federal e Estadual para termos condições financeiras de assegurar os diversos pagamentos sob nossa responsabilidade. Entramos com um mandado de segurança no último dia 19 de dezembro para garantir o repasse desses impostos e, assim, efetuarmos todos os compromissos da administração”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Prefeitura de Tupaciguara