ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Prefeitura de Ituiutaba apresentará diretrizes do Plano de Mobilidade durante audiência pública

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Na próxima quinta-feira, 16 a partir das 18h, o Departamento de Transito e Transporte, da Secretaria de Obras e Serviços, da Prefeitura de Ituiutaba estará realizando no Plenário da Câmara Municipal, a segunda audiência pública para apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana.

As diretrizes a serem apresentadas na audiência, atende a Lei 12.587/2012 que estabelece as diretrizes da política nacional de mobilidade urbana. Neste dia, a população terá a oportunidade de conhecer e opinar sobre o que sendo proposto em termos de mudança no transito, conhecer as sugestões a serem implementadas.

A primeira audiência pública sobre o Plano de Mobilidade, ocorreu em 15 de dezembro do ano passado. Ainda neste mês de março, as sugestões e mudança no trânsito de Ituiutaba, farão parte de uma minuta, e deverá ser enviado em forma de projeto de lei, que deverá entrar na pauta da Câmara Municipal, onde também será discutido e submetido à apreciação e votação.

“O estudo sobre Plano de Mobilidade nos ajudará em muito, pois traz informações importantes, além de apontar as mudanças necessárias a serem implementadas para ajudar a organizar e melhorar toda a parte de trânsito de nossa cidade. Por outro lado, esses estudos vão de encontro com a nossa proposta de Construir um Futuro melhor para nossa população. Acredito que devemos ser uma cidade ativa onde pulsa o conhecimento e desperte o desenvolvimento com qualidade para as pessoas”, disse o Prefeito Fued Dib.

Algumas sugestões apontadas no Plano de Mobilidade Urbana será a

Execução do Projeto Piloto, começando na Praça Getúlio Vargas, passando pela Avenida 17, descendo pela Rua 22 até a Avenida Sete. Essa iniciativa prevê o aumento do tamanho da calçada para dois metros e meio, sendo um metro e meio reservado para circulação do pedestre.

13032017 Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituiutaba

Texto: Zacharias Oliveira

Foto: Frederico Marú.

Fonte: ASCOM

LEIA TAMBÉM!