Prefeitura de Ituiutaba apresentará diretrizes do Plano de Mobilidade durante audiência pública


Na próxima quinta-feira, 16 a partir das 18h, o Departamento de Transito e Transporte, da Secretaria de Obras e Serviços, da Prefeitura de Ituiutaba estará realizando no Plenário da Câmara Municipal, a segunda audiência pública para apresentação e discussão do Plano de Mobilidade Urbana.

As diretrizes a serem apresentadas na audiência, atende a Lei 12.587/2012 que estabelece as diretrizes da política nacional de mobilidade urbana. Neste dia, a população terá a oportunidade de conhecer e opinar sobre o que sendo proposto em termos de mudança no transito, conhecer as sugestões a serem implementadas.

A primeira audiência pública sobre o Plano de Mobilidade, ocorreu em 15 de dezembro do ano passado. Ainda neste mês de março, as sugestões e mudança no trânsito de Ituiutaba, farão parte de uma minuta, e deverá ser enviado em forma de projeto de lei, que deverá entrar na pauta da Câmara Municipal, onde também será discutido e submetido à apreciação e votação.

“O estudo sobre Plano de Mobilidade nos ajudará em muito, pois traz informações importantes, além de apontar as mudanças necessárias a serem implementadas para ajudar a organizar e melhorar toda a parte de trânsito de nossa cidade. Por outro lado, esses estudos vão de encontro com a nossa proposta de Construir um Futuro melhor para nossa população. Acredito que devemos ser uma cidade ativa onde pulsa o conhecimento e desperte o desenvolvimento com qualidade para as pessoas”, disse o Prefeito Fued Dib.

Algumas sugestões apontadas no Plano de Mobilidade Urbana será a

Execução do Projeto Piloto, começando na Praça Getúlio Vargas, passando pela Avenida 17, descendo pela Rua 22 até a Avenida Sete. Essa iniciativa prevê o aumento do tamanho da calçada para dois metros e meio, sendo um metro e meio reservado para circulação do pedestre.

13032017 Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Ituiutaba

Texto: Zacharias Oliveira

Foto: Frederico Marú.

Fonte: ASCOM