Prefeitura de Araguari começa a pagar novo piso salarial para professores da rede municipal


Os professores da rede pública municipal de Araguari já devem receber o salário deste mês com o novo piso salarial, segundo a Prefeitura do município. A equipe técnica da Secretaria Municipal de Administração fez o estudo de impacto antes de o prefeito autorizar o aumento do piso. Os pagamentos começam nesta quarta-feira (05).

Durante a sessão do dia 17 de março, a Câmara Municipal de Araguari fez a leitura, conhecimento e aprovação do Projeto de Lei Nº 5.850, do mesmo dia, com base na Lei nº 11.738 de 16 de julho de 2008, que dispõe sobre a alteração do piso salarial do magistério público da educação básica, enviado pelo Prefeito Marcos Coelho (PMDB).

O prefeito disse sobre essa adequação salarial e também sobre a quitação do vencimento dos trabalhadores, garantindo que pretende priorizar esse compromisso. “Até quarta-feira, eu creio que todo o funcionalismo vai estar com o pagamento na conta. Na educação, nós já estamos fazendo pagamento com o novo piso salarial. O salário em dia é uma responsabilidade do prefeito e nós queremos manter esse compromisso com o funcionalismo público, não apenas nesse início, mas durante todo o nosso mandato”, garantiu.

Pagamentos Retroativos

Sobre os vencimentos retroativos, o Prefeito explicou que fará o pagamento parcelado. “A quitação das diferenças de salário retroativos do início deste ano até o dia da aprovação pelos nobres vereadores serão pagas de forma parcelada; assim, não deixaremos nenhum professor no prejuízo, pois temos como principal meta manter a educação em nossa cidade com alto índice de qualidade e, para isso, o pagamento do piso e também os retroativos serão realizados, ” finalizou o Prefeito Marcos Coelho.

Prefeitura de Araguari