Prefeitura de Araporã encerra nesta sexta, 26, a Campanha de Vacinação contra a Gripe


A Prefeitura de Araporã e a Secretaria da Saúde encerram nessa sexta-feira, 26, a Campanha de Vacinação contra a Gripe. A vacinação está sendo realizada no PSF 2 Lindalva Ferreira de Castro, das 7h às 11h 3 das 13h às 16h. O objetivo é superar a meta de cobertura estipulada pelo governo federal que é imunizar 90% da população que atende os critérios vacinais.

Para reforçar a campanha, no sábado, 13 de maio, foi realizado o Dia D. A ação aconteceu no PSF 2 durante todo o dia. Além da vacina contra a gripe, os profissionais da saúde aproveitaram a oportunidade para colocar em dia o cartão de vacinas dos pacientes que procuraram a unidade. Assim, a população recebeu dose de outras vacinas, como a hepatite.

Quem ainda não tomou a vacina, deve procurar o PSF 2 (Rua Edson Luiz Ferreira nº53, Bairro Alvorada), levando o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento de identificação. A campanha tem como público alvo gestantes, idosos a partir dos 60 anos, crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos, puérperas (mulheres até 45 dias de parto), professores e monitores da rede pública e pessoas com doenças crônicas (com laudo ou receita médica).

Prefeitura de Araporã